terça-feira, agosto 31, 2010

corrupção institucionalizada


Pinho, Nova Iorque e a EDP
A cadeira sobre energias renováveis que Manuel Pinho, ex-ministro da Economia, vai dar na Universidade da Columbia, em Nova Iorque, é paga com um donativo da EDP, num programa de quatro anos.
De acordo com o «Jornal de Negócios», a empresa liderada por António Mexia fará uma doação à School of International and Public Affairs (SIPA), universidade onde Pinho será professor.
O valor do donativo não foi divulgado a pedido da eléctrica, mas uma página do site sobre notícias da Universidade da Columbia está «linkada» a outra que refere que as doações são da ordem dos 3 milhões de dólares.

sábado, agosto 14, 2010

dados económicos negros


A variação do crescimento em percentagem do PIB, em Portugal, no segundo trimestre de 2010 em relação ao primeiro trimestre de 2010, limitou-se a 0,2, segundo dados do INE e do Eurostat. Na EU a 27, pior do que nós, só a Grécia (-1,5) e a Letónia (0,1). A Espanha acompanha-nos com iguais 0,2.

A estes dados negros da nossa economia, responde o primeiro ministro São boas notícias. O número é bom, confirma a recuperação da nossa economia», afirmou aos jornalistas o primeiro-ministro, à entrada para uma reunião sobre o ponto da situação dos incêndios, em que também participará o Presidente da República, na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Citado pela Lusa José Sócrates afirmou-se «muito satisfeito» com os dados avançados esta sexta-feira pelo INE"