A TESTAGEM
A TESTAGEM
“A austeridade não é senão uma luta de classes.” Noam Chomsky
A TESTAGEM
Muita gente se interroga sobre as razões que levaram a que os médicos alemães prestassem a sua ajuda num hospital privado e não num hospital público.
Nem todos os políticos com responsabilidades institucionais, infelizmente, sabem estar à altura nos momentos mais inesperados, críticos e difíceis da sociedade. Não é o caso de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.
Uns chicos espertos, iluminados e arautos da direita, uma espécie de escaravelhos “rola bosta”, assistindo ao esbracejar da dita no atoleiro em que estupidamente se deixou mergulhar (PSD 20%; CDS 1%; Chega 10%; IL3%) alvitram, sem vergonha, uma iniciativa golpista que SALVE A DIREITA da merd@ em que se atolou.
Os hospitais privados não intervieram mais na situação da Pandemia pela simples razão que não tinham capacidade para mais.
Ouço falar em “erros” cometidos pelo governo na gestão da Pandemia, mas não vejo ninguém a enumerar e concretizar afinal quais os “erros” cometidos.
Desde Março que existem Planos de Contingência nos hospitais. Tais planos foram escalonados de acordo com a variação/aumento temporal do número de casos. Plano que tem vindo a ser aplicado. A isto chama-se Planeamento e Gestão Preventiva, acresce, todo o material sanitário, as toneladas de material sanitário que foram atempadamente adquiridos. A isto também se chama Planeamento.